Salários e cargos de profissionais de SOC

Quais os salários e cargos que envolvem um SOC?

Um SOC é composto por diversos profissionais (Analista Junior, Pleno e Sénior, Consultor/Especialista e Coordenador). No entanto em alguns casos existem estagiários e assistentes. O mais importante é que isso pode variar de empresa para empresa e do tamanho do SOC. Existem também cargos que abrangem o SOC e outras áreas como por exemplo Gerentes. Muitas vezes o SOC está abaixo da gerência de Segurança da Informação no qual o mesmo gerencia mais de uma equipe do segmento.

O que faz um analista?

O Analista tem o seu papel definido conforme sua experiência e conhecimento, mas dentre essas atividades estão:

  • Monitoração;
  • Resposta a incidente;
  • Suporte em ferramentas;
  • Criação e manutenção de procedimentos;

Qual o papel do coordenador e gerente?

O coordenador é responsável por manter todo o funcionamento do SOC, garantindo o seu bom funcionamento e a qualidade dos serviços prestados.

Já o gerente tem um papel um pouco mais estratégico na equipe, vendo quais as metas que o SOC deverá seguir, quais as prioridades do SOC perante a companhia ou cliente e além disso extrair o máximo de resultado da equipe.

Abaixo disponibilizamos uma tabela com os salários e cargos dos profissionais envolvidos em um SOC. Além disso, procuramos em diversas fontes para chegarmos no valor do salário médio de cada membro e também o piso e o teto de cada cargo.

Salários e cargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.