Por que migrar de SIEM ?

imagem de migração

Suas motivações específicas podem variar, mas 3 características se destacam como motivadoras de uma atualização de SIEM

Custos excessivos

Com o crescimento do ambiente ou escopo o SIEM deverá possuir mais dados e com isso ocasiona novos custos ou até mesmo uma renovação de suporte que possui altos custos, isso pode motivar a companhia a procurar uma nova solução mais barata e que supra a necessidade.

Incapacidade de detecção

As regras de correlação que sustentam o modelo SIEM legado possuem resultados improdutivos, não podem prever tudo e são cegas para detectar ameaças avançadas ou até mesmo o SIEM não possui funcionalidades que consigam atender a demanda.

Investigação manual

O SIEM não possui integrações e limita que sejam feitas automações, com isso onera uma quantidade de analistas para poder realizarem investigações e ações de forma manual.

Resolver esses problemas herdados é uma forte motivação para a migração do SIEM. Antes de iniciar o processo de migração, é útil para as partes interessadas obter uma ideia geral do que essas etapas implicam e como elas podem afetar novos fluxos de trabalho. Nas próximas semana iremos postar as 3 etapas que ajudarão a planejar uma migração estruturada para uma nova solução de SIEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.