PDCA – Metodologia SIM

Imagem de PDCA

O PDCA da metodologia SIM ocorre em tempo real, a partir do momento que a equipe de monitoração recebe uma demanda e não possui procedimento para a tratativa envia para a equipe de inteligência e a mesma inicia um procedimento para futuras demandas com as mesmas características.

O time de inteligência pode tanto iniciar a melhoria e enviar para a monitoração revisar e aceitar, como pode iniciar enviar para o time de suporte complementar e enviar para o time de monitoração revisar e aceitar.

Após o aceite do novo procedimento ou fluxo, tal melhoria é incorporada na rotina do SOC e em futuras reincidências o atendimento ganha com agilidade na tratativa.

A melhoria pode ser criada a partir de uma nova demanda, mas também pode ser criada de forma pró ativa, visando a segurança da informação.

Com muitas recorrências da mesma demanda para a equipe de monitoração, pode ser verificada uma forma de automatizar a demanda e com isso ter ganhos ainda maiores em agilidade na tratativa.

Com o PDCA fazendo parte do fluxo de trabalho do SOC, todas e quaisquer demandas irão ser finalizadas com uma melhoria de forma obrigatória e natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.