Ciberataque

Ciberataque - Hacker no computador

O ataque cibernético, chamado de ciberataque é uma das ameaças mais terríveis que os negócios modernos enfrentam atualmente.

Os danos globais por crime cibernético devem ultrapassar US $ 6 trilhões a cada ano até 2021. O mais importante é que apesar da crescente ameaça de ataques cibernéticos, mais da metade das empresas que sofreram um ataque não previram nenhuma mudança em suas medidas de segurança para o próximo ano.

Por outro lado o aumento de ataques cibernéticos ajudará a triplicar o número de empregos de ciber segurança não preenchidos, chegando a 3,5 milhões em 2021.

Então, como exatamente você se prepara para o futuro especialmente sombrio que essas estatísticas estão insinuando? Criando um plano de resposta a incidentes?

Um plano de resposta a incidentes fornece acima de tudo, orientações necessárias para lidar com um ciberataque de maneira eficaz, seja malware, ransomware ou DDoS. Ele também ajudará você a avaliar estrategicamente quais aspectos da sua empresa estão em risco e como você pode ajudar a reduzir os danos após uma violação.

No final, um plano estratégico e abrangente de resposta a incidentes pode ser a diferença entre um invasor frustrado e uma perda multimilionária. Em conclusão, cibersegurança é algo que as empresas necessitam investir o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.